As férias chegaram... E agora?!

December 8, 2017

      Chega o mês de Dezembro e com ele, a alegria das crianças, enfim férias, momentos de brincadeiras diárias e passeios em família. Essa, entretanto, não é a visão mais realista, pois em muitos casos, junto com as férias escolares, vem a preocupação dos pais. Quando penso nisso, rapidamente me vem à cabeça aquela brincadeira, muito atual nas redes sociais “Expectativa X Realidade”.
 

Expectativa X Realidade

 

 

     Sabemos que as férias escolares, salvo exceções, duram em média dois meses (dezembro e janeiro), no entanto o responsável só tem um mês de férias e nem sempre pode escolher, e assim começam os dilemas e a reestruturação do horário familiar. Onde o filho ficará? É seguro? Ele ficará entediado? Passará o dia inteiro na frente da TV?

       Foram em resposta a essas preocupações que surgiram as colônias de férias, e agora digo, por experiência, são ótimos momentos de integração, socialização e diversão. Amei meus momentos naquele lugar, melhor ainda quando unimos tudo isso a um aprendizado significativo. Nos dias de hoje, podemos escolher dentre uma grande variedade de opções. Não é segredo para ninguém que o Movimento Maker tem crescido exponencialmente, e aqui no Adoro Robótica trazemos essa realidade, um mundo de possibilidades e criações. Na nossa Colônia de Férias, a criança irá construir, colocar a mão na massa, trabalhar o corpo, a mente e se divertir sendo criança.

 

Veja abaixo algumas atividades das nossas edições passadas.

 

 (Primeira Colônia de Férias Jul - 2016)

 (Colônia de Férias Jan - 2017 / Tema: Pokémon)

 (Colônia de Férias Jul - 2017 / Tema: Construção Sustentável)

 

 

Anne Barros

Professora Adoro Robótica

Licenciatura em Matemática

Esp. em Tecnologia da informação

aplicada à educação

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A internet das coisas: um passo para o futuro

August 28, 2019

1/5
Please reload

Posts Recentes