Além da Sala de Aula

January 17, 2018

Cada aluno tem uma melhor forma de aprendizagem, uns têm facilidade com jogos e lógica, outros com textos, uns aprendem escrevendo. Sendo assim, essa diversidade de perfis limitava o professor, pois na mesma aula não havia recursos para todos os alunos. Atualmente podemos personalizar a transmissão de conhecimento de forma que os educandos sintam-se mais ambientados e participativos.

 

Com a presença das novas  tecnologias, é observado com mais clareza a descentralização do ensino. As metodologias de ensino  baseada apenas na sala de aula passaram a ter auxílio de ferramentas tecnológicas importantes. O docente que antes era apenas um transmissor de conhecimento passa a ser fundamental no papel construtivista, orientando e estimulando suas habilidades. 

 

O professor, nesse novo processo, quebra o paradigma de detentor do saber e passa a ser mediador do ensino, ou seja, o docente leva o conhecimento de forma que o aluno aprenda a questionar, pensar e desenvolver seu senso crítico. Não só recebendo com passividade as informações, facilitando o aprendizado e construindo novos saberes que transcendem a sala de aula.



Fabiola Adami
Professora Adoro Robótica
Licenciatura em Matemática
Esp. em Matemática - Conceitos e Aplicações

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A internet das coisas: um passo para o futuro

August 28, 2019

1/5
Please reload

Posts Recentes

September 21, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Adoro Robótica
  • Instagram Adoro Robótica

© 2017 por Adoro Robótica