Cultura Digital e Conhecimento Coletivo

February 2, 2018

 

 

Nós, seres humanos, ao longo do tempo, aprendemos a levar nossa cultura para dentro das plataformas digitais, nelas produzimos e armazenamos conhecimento, além de contribuirmos para uma troca mais rápida das informações. Quando possibilitamos que essa troca ocorra, estamos movimentando o mundo a um aprendizado comunitário.

 

 

 

A influência é nítida na forma como nos relacionamos, estamos cada vez mais dependentes das mídias para interagir com o outro e, se comparado a alguns anos atrás, consumir informação ficou muito mais fácil; não é preciso ir a uma biblioteca ou comprar um livro caro para ter noção de algum conceito, basta baixar o mesmo livro em PDF, pesquisar no Google ou dar uma olhada na Wikipedia (exemplo de construção coletiva do conhecimento).

 

Embora haja o incentivo para a existência dessa cultura digital, é preciso democratizar o acesso, esse é o ponto em que os governos e as empresas intervêm para fornecer pontos de rede e regular a forma como a internet é distribuída, para que não só uma minoria possa ser beneficiar do conhecimento disponível online, mas também aqueles que pouco tem acesso mesmo aos meios tradicionais.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

A internet das coisas: um passo para o futuro

August 28, 2019

1/5
Please reload

Posts Recentes

September 21, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Adoro Robótica
  • Instagram Adoro Robótica

© 2017 por Adoro Robótica