Cultura Digital e Conhecimento Coletivo



Nós, seres humanos, ao longo do tempo, aprendemos a levar nossa cultura para dentro das plataformas digitais, nelas produzimos e armazenamos conhecimento, além de contribuirmos para uma troca mais rápida das informações. Quando possibilitamos que essa troca ocorra, estamos movimentando o mundo a um aprendizado comunitário.




A influência é nítida na forma como nos relacionamos, estamos cada vez mais dependentes das mídias para interagir com o outro e, se comparado a alguns anos atrás, consumir informação ficou muito mais fácil; não é preciso ir a uma biblioteca ou comprar um livro caro para ter noção de algum conceito, basta baixar o mesmo livro em PDF, pesquisar no Google ou dar uma olhada na Wikipedia (exemplo de construção coletiva do conhecimento).


Embora haja o incentivo para a existência dessa cultura digital, é preciso democratizar o acesso, esse é o ponto em que os governos e as empresas intervêm para fornecer pontos de rede e regular a forma como a internet é distribuída, para que não só uma minoria possa ser beneficiar do conhecimento disponível online, mas também aqueles que pouco tem acesso mesmo aos meios tradicionais.

#culturadigital #digital #informação #redes #acesso

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Adoro Robótica
  • Instagram Adoro Robótica

© 2017 por Adoro Robótica